Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: Prisão preventiva para homem acusado de roubo com recurso a arma branca

GNR

A GNR deteve um homem de 21 anos por roubo, no concelho de Peniche, informou esta tarde em comunicado o Comando Territorial de Leiria. A detenção, efectuada por militares do Posto Territorial de Peniche, ocorreu ontem e surgiu no âmbito de uma investigação por roubo, ocorrido no dia 29 de Março, junto à zona de acesso da Praia do Baleal.

Os militares da Guarda apuraram que a vítima, um homem de 23 anos, foi abordada e ameaçada por dois indivíduos, com recurso a uma arma branca e a uma soqueira, forçando-o a acompanhar os suspeitos até uma caixa de multibanco e obrigaram-no a efectuar um levantamento de 500 euros. “No seguimento das diligências policiais foi possível identificar e localizar um dos suspeitos, tendo sido detido”, revela a GNR.

O suspeito detido, com antecedentes criminais por roubo, furto em residência, de máquinas de tabaco e metais não preciosos e por ofensas à integridade física, foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Peniche, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)