Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: PSD candidata presidente da concelhia à Câmara Municipal de Óbidos

eleicoes autarquicas de 2021

O presidente da concelhia do PSD, Filipe Daniel, vai encabeçar a lista candidata à Câmara Municipal de Óbidos nas próximas eleições autárquicas, assumindo com prioridades a saúde, a educação e o sector primário.

Escolhido por unanimidade pela concelhia laranja, Filipe Daniel, que viu, na quinta-feira à noite, a sua candidatura ratificada em assembleia de secção, disse hoje à agência Lusa que, se for eleito, terá como prioridades “a área da saúde, quer em termos de prestação de cuidados, quer de prevenção, e a continuidade da aposta na Educação”. O “desenvolvimento do sector primário”, com a aposta na “transição climática e na digitalização” são outras das grandes linhas apontadas pelo candidato que pretende ‘segurar’ o concelho para o PSD, que lidera a autarquia desde 2001.

O nome de Filipe Daniel, que desde o início do ano é presidente da comissão política de secção de Óbidos, foi sufragado entre os militantes do partido depois de o actual presidente, Humberto Marques, ter anunciado que não se iria recandidatar terceiro mandato.

Filipe Daniel, de 41 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica e exerce a sua actividade numa multinacional ligada ao comércio de agroquímicos e outros factores de produção para a agricultura. Descendente de empresários agrícolas, tem experiência profissional como fruticultor e desenvolveu um projecto no ramo da produção e industrialização de bebidas espirituosas e licorosas. Integrou as direções de várias associações desportivas e culturais do concelho, foi coordenador de um movimento ligado ao Ordenamento da Floresta na sequência dos fogos de Pedrógão Grande (em 2017) e preside, desde 2015, à Associação de Beneficiários dos Planos de Rega das Baixas de Óbidos. É deputado na Assembleia Municipal de Óbidos e líder de bancada do PSD naquele órgão, deputado Intermunicipal na OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste e integra o CEN - Concelho Estratégico Nacional, pela estrutura distrital do partido, para o mandato 2021-2024, na área temática ‘Alterações Climáticas’.

O concelho de Óbidos é liderado pelo PSD que conta com quatro eleitos no executivo, enquanto o PS elegeu três vereadores.

Texto: ALVORADA com agência Lusa