Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município de Peniche avança com obras da segunda fase da Recuperação do Fosso da Muralha

consignacao obras fosso muralhas peniche

Foi hoje assinado o auto de consignação para a realização da empreitada da 2.ª Fase de Requalificação do Fosso das Muralhas de Peniche e Zona Envolvente. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, tendo o documento sido subscrito pelo presidente do executivo camarário, Henrique Bertino, com responsáveis da empresa Submerci - Construção e Urbanizações, Lda, com sede nas Caldas da Rainha. O autarca sublinhou na ocasião que “é uma honra assinar o auto de consignação de uma obra que era uma aspiração da população de Peniche”.

As obras a executar nesta fase visam a requalificação da Rua da Ponte Velha e têm um custo total de 1.816.241,90 euros, sendo cofinanciadas a 85% (951.112,90 euros) pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Centro 2020, sendo a participação do Município de Peniche de 865.129 euros. A Submerci, Lda, que venceu o concurso ao qual concorreram mais cinco empresas, tem cinco meses para realizar as obras.

Em nota de imprensa enviada ao ALVORADA, a edilidade penichense refere que os trabalhos que agora se iniciam incidirão sobre a requalificação do eixo rodoviário marginal ao fosso - Rua da Ponte Velha - nomeadamente o reperfilamento do arruamento, a renovação e o reforço de infraestruturas no subsolo, sendo introduzidos novos estacionamentos, muros de contenção de terras, amplos passeios arborizados, uma ciclovia, mobiliário urbano e iluminação pública. Deste modo, a obra permitirá que toda a área de intervenção seja servida de infraestruturas eléctricas, de telecomunicações, de abastecimentos de água e de saneamento, através do subsolo.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMP