Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto com 24 infectados em lar de idosos na Maceira

covid 19 6

Vinte e quatro pessoas estão infectadas no Lar Vida Maior, na Maceira, no concelho de Torres Vedras, confirmou hoje o delegado de saúde na Assembleia Municipal. "Temos um ‘cluster’ num lar com mais de 20 pessoas infectadas", disse o médico Nuno Rodrigues.

No boletim epidemiológico municipal, datado de domingo, este município do reportava a existência de 24 casos no Lar Vida Maior, dos quais 16 são utentes e seis são funcionários.

O delegado de saúde adiantou que existe "transmissão em tudo o que são contextos", estando Torres Vedras entre os "concelhos de risco muito elevado".

Desde o início da pandemia que o município de Torres Vedras contabiliza 1662 casos confirmados, dos quais 296 estão activos, 1342 recuperaram e 24 morreram.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.612.297 mortos resultantes de mais de 72,1 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 5.649 pessoas dos 350.938 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa