Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

GNR apreendeu em Ferrel material usado na captura ilegal de aves

GNR Apreensao Ferrel aves

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Protecção Ambiental de Caldas da Rainha, apreendeu esta segunda-feira diverso material usado na captura ilegal de aves de espécies protegidas em Ferrel.

No decorrer de uma acção de fiscalização no concelho de Peniche, os militares da GNR detectaram diverso material montado num terreno para a captura ilegal de aves de espécies protegidas. “No seguimento das diligências policiais, foi possível resgatar dois pintassilgos comuns, Carduelis carduelis, que foram devolvidos ao seu habitat natural”, revela em comunicado esta força de segurança.

Ainda segundo a GNR, desta acção resultou a apreensão do seguinte material: 12 estacas de metal; dois elásticos (colete para aves); uma rede de malha; uma gaiola para transporte de aves em madeira; uma chumbada de 30 gramas; uma estaca em madeira; uma negaça (engodo).

No seguimento desta acção foi elaborado um auto de notícia por crime de dano contra a natureza e os factos foram remetidos pela GNR ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR