Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Alteração da entrada dos utentes que vão realizar exames no Hospital de Torres Vedras

Hospital de Torres Vedras 2

A partir da próxima segunda-feira, os utentes com marcação para a realização de exames de diagnóstico e terapêutica nos Serviços de Imagiologia (Raio X e TAC), Cardiologia, Patologia Clínica e Imunohemoterapia na Unidade de Torres Vedras do CHO - Centro Hospitalar do Oeste, devem dirigir-se à rampa situada nas traseiras da unidade hospitalar (junto à Cirurgia de Ambulatório) para acederem aos referidos serviços.

Em comunicado enviado hoje ao ALVORADA, o Conselho de Administração do CHO justifica que esta alteração no circuito de entrada das pessoas que vão realizar exames, “tem como intuito melhorar a acessibilidade e as condições de espera dos utentes até ao momento do atendimento”.

O CHO reitera várias recomendações aos utentes, nomeadamente que, quem não foi contactado, não sedeve deslocar-se ao hospital, porque será contactado mais tarde para teleconsulta ou remarcação de consulta. À entrada do hospital é entregue uma máscara cirúrgica aos utentes, que deve manter colocada, sendo também higienizadas as mãos à entrada e à saída do estabelecimento hospitalar.

A deslocação do utente ao hospital deve ser feita com uma antecedência máxima de 15 minutos relativamente à hora agendada para a consulta, exame ou tratamento, minimizando deste modo a sobrelotação dos espaços hospitalares. “Só será autorizada a entrada de acompanhantes aos utentes dependentes ou menores de idade. Todos os outros devem comparecer sozinhos”, alerta o CHO, que conclui que deve ser mantido o distanciamento social de segurança relativamente aos restantes utentes e profissionais não clínicos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO