Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Lar de Idosos da freguesia de A-dos-Cunhados registou a sexta morte desde o início do surto

lar a dos cunhados

O número de mortos relacionados com o surto de Covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz, na freguesia de A-dos-Cunhados, subiu hoje para seis, informou a Câmara Municipal de Torres Vedras. “Faleceu hoje mais um utente, que se encontrava internado, aumentando para seis o número total de óbitos desde o início do surto”, disse à agência Lusa o presidente da do executivo camarário Carlos Bernardes.

Este surto foi detectado no dia 3 e havia já a registar a morte de cinco idosos que se encontravam hospitalizados, alguns dos quais com outras morbilidades associadas, segundo as informações divulgadas em comunicado pela direcção do Lar de Nossa Senhora da Luz, na localidade de Paradas.

De acordo com os dados divulgados à agência Lusa pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), o número de casos activos no equipamento ascende hoje a 71, respeitantes a 48 residentes e 23 funcionários. Entre os doentes infectados com a doença, 22 residentes do lar mantêm-se hospitalizados.

Segundo o boletim epidemiológico do concelho de Torres Vedras divulgado hoje pela edilidade torriense, do total de casos activos, 66 correspondem à União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, dois à freguesia de Silveira e um à freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães. Três dos casos identificados naquela instituição pertencem ao concelho da Lourinhã.

Com base nos dados reportados até às 23h59 de domingo, o concelho de Torres Vedras regista 103 casos activos de infecção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existem ainda 17 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais, 112 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde e sete novos casos recuperados.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados