Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Sobe para 14 número de infectados em surto num hipermercado de Torres Vedras

covid 19 6

Os casos de infecção com Covid-19 num hipermercado do Grupo Sonae em Torres Vedras, subiram de seis para 14, disse hoje fonte da Saúde Pública da região de Lisboa e Vale do Tejo. Os doentes são funcionários do hipermercado e das lojas aí existentes. Até à última quinta-feira tinham sido testados mais de cem trabalhadores.

Sem confirmar ou dar dados do número de infetados e dos funcionários testados, a cadeia de hipermercados ‘Continente' confirmou à Lusa que "por indicação da Autoridade de Saúde local e com o objectivo de prevenção e detecção precoce de casos, todos os colaboradores do Continente Modelo de Torres Vedras e das lojas da galeria comercial, embora assintomáticos", iam ser testados. Tanto o hipermercado como as lojas encontram-se abertos ao público.

A empresa esclareceu que "ao abrigo do Plano de Contingência da Sonae MC em qualquer caso de suspeita de Covid-19 ou de colaborador confirmado procede-se ao seu distanciamento das instalações e é imediatamente contactada a Autoridade de Saúde". Em paralelo, é feita a limpeza e desinfecção da área.

Entre as medidas preventivas da Covid-19, a cadeia de hipermercados verifica a temperatura e eventuais sintomas aos colaboradores, instalou barreiras acrílicas de proteção nas zonas de pagamento e balcão de informação, reforçou a higiene e limpeza dos locais de trabalho, desinfecta os carrinhos de compras todos os dias, disponibiliza gel desinfectante a clientes e funcionários, assim como luvas e máscaras aos colaboradores.

O concelho de Torres Vedras regista 189 casos de infecção, dos quais 92 estão activos, 92 recuperados e cinco pessoas morreram. Em Portugal, morreram 1.697 pessoas das 48.898 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa