Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Quatro pessoas resgatadas em embarcação partida ao largo de Peniche

Resgate da Policia Maritima II

Quatro pessoas que estavam numa embarcação de recreio ao largo de Peniche, partida e a meter água, foram resgatadas em segurança e sem danos físicos, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

A informação foi divulgada hoje mas diz respeito a um resgate ocorrido este sábado, pelas 9h26, quando o comando da Polícia Marítima de Peniche recebeu o alerta dos tripulantes da embarcação, dois adultos e dois menores, que estavam a 3,7 quilómetros a sul de Peniche.

Foi então informado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), pelo comandante do Porto de Peniche, Vasco Toledo Cristo, que activou a Estação Salva-Sidas de Peniche ‘SR-44’, com dois elementos da Polícia Marítima, que se deslocou para o local, tendo recolhido as quatro pessoas poucos minutos depois, e rebocado a embarcação, diz a Autoridade Marítima num comunicado enviado ao ALVORADA.

No cais do porto de Peniche aguardavam duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Peniche e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, mas não foi necessária qualquer assistência médica, diz também a Autoridade Marítima Nacional. A Estação Salva-vidas efectuou igualmente o reboque da embarcação de recreio.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Foto: AMN