Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dos cinco projectos do Centro de Portugal distinguidos nos Prémios AHRESP, um é da região Oeste

Noah Surf House premio ahresp 2025 A

O Centro de Portugal voltou a destacar-se na edição deste ano dos Prémios AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, uma das mais prestigiadas distinções do sector do turismo em Portugal. A cerimónia, que decorreu sexta-feira à noite no Casino Estoril, consagrou cinco projectos e personalidades da área abrangida pela Turismo Centro de Portugal como grandes vencedores nas suas categorias. Os Prémios AHRESP celebram anualmente a excelência nos sectores da hotelaria, restauração e promoção turística em Portugal. Os vencedores são eleitos por votação pública online e por uma comissão de honra.

São estes os cinco grandes vencedores da região: Restaurante Mugasa, de Sangalhos (Anadia), como Embaixador Gastronómico; Noah Surf House, da Praia de Santa Cruz (Torres Vedras), na categoria Sustentabilidade Ambiental; Companhia Portugueza do Chocolate, de Leiria, na categoria Marcas à Mesa e na Cama; João Mateus (gestor de três restaurantes da Beira Baixa), como Jovem Empreendedor; e José Carlos Santos (Padaria Dias & Dias), da Covilhã, distinguido como Profissional do Ano.

Além destes prémios, outros projectos e personalidades da região Centro estiveram entre os finalistas da edição de 2025, “o que evidencia o dinamismo e a excelência do sector turístico na região”, refere a TCP em comunicado enviado ao ALVORADA. Foram eles: Chef Victor Felisberto, de Abrantes (Embaixador Gastronómico); Belém Hotel, de Pombal (Estabelecimento Solidário); Lugrade, de Coimbra (Marcas à Mesa e na Cama); Viseu Dão Lafões | World Cheese Awards 2024, (Destino Revelação); Marco Almeida (Restaurante O Palco), de Coimbra (Jovem Empreendedor) e Sara Alexandra Santos (Hotel Moliceiro), de Aveiro (Profissional do Ano).

Rui Ventura, presidente da Turismo Centro de Portugal, assinala que “estes prémios são um reflexo da qualidade, inovação e autenticidade que definem o sector turístico do Centro de Portugal. Felicito calorosamente todos os vencedores e finalistas da região. São personalidades, empresas e marcas que, com o seu trabalho e dinamismo, ajudam a consolidar o Centro de Portugal como um destino de excelência”.

A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país, abrangendo 100 municípios, entre os quais os 12 que integram a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste e que pertenciam à Região de Turismo do Oeste.

Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia do TCP