Secretária de Estado da Gestão da Saúde reuniu com autarcas e Conselho de Administração da ULS do Oeste
- Oeste
- 06/09/2024 12:51
Cristina Vaz Tomé, secretária de Estado da Gestão da Saúde, visitou esta quinta-feira a sede da ULS - Unidade Local de Saúde do Oeste, localizada no Hospital das Caldas da Rainha, onde reuniu com o Conselho de Administração e autarcas do Oeste, num evento para o qual não foi convidada a comunicação social.
Um comunicado da ULS Oeste enviado ao ALVORADA informa que num primeiro momento foi realizada uma visita ao Serviço de Obstetrícia e Bloco de Partos da unidade hospitalar caldense, que serve a região Oeste, onde a governante e a sua equipa contactaram directamente com os profissionais do serviço e observaram o resultado das obras de remodelação deste espaço recentemente realizadas. Num segundo momento foi realizada uma reunião de trabalho no Museu do Hospital e das Caldas, com o Conselho de Administração da ULS do Oeste, presidido por Elsa Baião, e com os presidentes e representantes dos vários municípios que fazem parte da área geográfica de influência desta ULS, com excepção de Sobral de Monte Agraço. Marcaram presença autarcas das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Cadaval, Torres Vedras e a Câmara Municipal da Lourinhã esteve representada pelo vice-presidente José Tomé.
Ainda segundo o comunicado, esta reunião de trabalho teve como principal objectivo dar a conhecer os investimentos que estão a ser realizados pela ULS do Oeste no âmbito dos projectos cofinanciados, e o investimento previsto para o próximo ano. “O Conselho de Administração da ULS do Oeste considera que esta reunião de trabalho pautou-se pelo diálogo, respeito e partilha de contributos por parte de todos os intervenientes”, conclui a informação remetida pela instituição pública.
A ULS do Oeste agrega, desde o início de Janeiro, numa única entidade, o Centro Hospitalar do Oeste (constituído pelos hospitais públicos das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras), os Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte e do Oeste Sul, integrando os concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço. A população residente da área geográfica de influência directa da ULS do Oeste é, segundo os últimos Censos, de 235.231 residentes, distribuídos por aproximadamente 1.348 km².