Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Música, gastronomia e desporto no programa de Verão das praias das Caldas da Rainha

caldasdarainha

Dois festivais de música, um de gastronomia e mais de uma dezena de eventos desportivos marcam a programação de Verão das três freguesias ligadas ao mar e à lagoa no concelho das Caldas da Rainha, anunciou hoje o município.

A programação arranca em Abril com o Festival da Lagoa, iniciativa dedicada à gastronomia e que irá contar com a participação de restaurantes das freguesias da Foz do Arelho e do Nadadouro.

Segundo o município, nesta 2ª edição do festival, além de saborear a gastronomia da Lagoa de Óbidos, os visitantes poderão “contar com actividades desportivas, musicais e culturais para toda a família”, entre as quais o “festival de papagaios, onde os mais jovens podem construir o seu próprio papagaio de papel” e assistir a um “espectáculo de papagaios gigantes iluminados ao pôr-do-sol”.

Entre as novidades da programação deste Verão, a câmara destaca o alargamento a “dois festivais de música”, em duas freguesias diferentes: o 'FozBeats', na Foz do Arelho, e o 'DunaBeats', em Salir do Porto.

O 'DunaBeats', que pretende contribuir para a divulgação turística da “duna de Salir, uma das maiores do país”, irá decorrer a 22 de Junho, com actuações de 'Corda Bamba Rock Covers', 'Smells Like 90s' e DJ Tiago Bandeiras.

Já o 'FozBeats', cujo cartaz ainda não foi divulgado, irá acontecer na Foz do Arelho, entre 17 e 20 de Julho, e deixará de ter entradas gratuitas por “questões de segurança e controlo do número de espectadores”. A lotação por noite, segundo a autarquia, deverá ser de cerca de 15 mil pessoas. O festival tem um orçamento de 220 mil euros, estimando a Câmara das Caldas da Rainha “um retorno financeiro de mais de 100 mil euros”, através da venda de bilhetes diários a cinco euros e do passe para os quatro dias, a 15 euros.

Além destes festivais, o programa do Verão inclui uma prova de automobilismo (28 de Abril), uma prova nacional de 'kitesurf' e o 'Big Air Open', em data a anunciar.

A nível desportivo será ainda realizada uma prova de atletismo (11 de Maio), um triatlo (10 de Junho), uma etapa do Portugal Beach Handball Tour (6 e 7 de Julho), uma prova do Prémio de Ciclismo Joaquim Agostinho (12 de Julho) e o 'Trail do Flamingos', uma corrida solidária que acontecerá a 8 de Setembro. Em datas a anunciar irão também decorrer circuitos de futebol e ténis de praia e um circuito de voleibol.

Texto: ALVORADA com agência Lusa