Hospital das Caldas da Rainha realizou primeira cirurgia oncoplástica e reconstrutiva mamária no CHO
- Oeste
- 20/11/2023 10:58
O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital das Caldas da Rainha realizou a primeira cirurgia oncoplástica e reconstrutiva mamária, revelou esta manhã o CHO - Centro Hospitalar do Oeste. Em comunicado, a instituição que gere os três hospitais públicos da nossa região explica que esta cirurgia de reconstrução mamária é considerada parte do tratamento do cancro da mama, realizada após a mastectomia ou tumorectomia, sendo parte fundamental do tratamento integral e multidisciplinar do cancro de mama.
A cirurgia foi realizada na passada quinta-feira. “O objectivo da reconstrução da mama é melhorar a qualidade de vida e autoestima das mulheres que passam pelo trauma da retirada de uma parte ou de toda a sua mama. A reconstrução da mama deve ser oferecida a todas as mulheres que tiverem condições de realizar o procedimento, sendo o cirurgião plástico que realiza reconstrução mamária”, sublinha em comunicado o CHO.
O conselho de administração do CHO, presidido por Elsa Baião, “agradece o empenho e esforço de todos os profissionais envolvidos nesta cirurgia que contribui para melhorar a qualidade de vida e autoestima das mulheres”.
Texto: ALVORADA com comunicado do CHO