Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: cancelada 8ª Semana Hortícola do Oeste marcada para decorrer na Lourinhã

Semana Horticola do Oeste

Foi cancelada a 8ª Semana Hortícola do Oeste que estava agendada para decorrer, a 16 de Abril, no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã. A decisão foi tomada pela AIHO- Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste e fica a dever-se aos acontecimentos registados nos últimos dias em torno da pandemia provocada pelo Covid-19.

Esta organização associativa dos agricultores oestinos, com sede na Lourinhã, resolveu agir “em conformidade com as normas da Direcção-Geral da Saúde”, justifica em comunicado enviado ao ALVORADA. O tema principal do encontro deste ano é ‘Horticultura Sustentável - Desafios do Século XXI’.

A oitava edição da Semana Hortícola do Oeste será realizada, em princípio, durante o mês de Maio, em parceria com o COTHN - Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, sendo a nova data anunciada pela organização “assim que for possível”.

Este evento tem como principal objectivo divulgar a horticultura de ar livre e estufa da região Oeste, permitindo promover um espaço de debate, divulgação científica, tecnológica e empresarial, de modo a contribuir para a competitividade e desenvolvimento sustentável de toda a fileira hortícola. O programa oficial, para além de uma conferência com a presença de vários especialistas, contará com uma visita a produtores agrícolas e viveiro locais, e, ainda, um almoço convívio.

Texto: ALVORADA