Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Urgência Pediátrica e Serviço de Obstetrícia do Hospital das Caldas encerrados no fim-de-semana por falta de médicos

CHO logo

Por falta de recursos humanos médicos para um atendimento em segurança, a Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha não se encontra a funcionar entre as 8h30 de sábado, 21 de Outubro, e as 8h30 de segunda-feira, 23 de Outubro”, informa o CHO - Centro Hospitalar do Oeste.

Numa comunicação apenas publicada nas redes sociais e sem que a informação fosse enviada à comunicação social, o CHO alerta que os utentes deverão contactar previamente com a 𝐋𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐒𝐍𝐒 𝟐𝟒 - 𝟖𝟎𝟖 𝟐𝟒 𝟐𝟒 𝟐𝟒, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença. Em situações de emergência, o contacto deve ser feito directamente por telefone para o 112. “Solicita-se que, em situações urgentes, se dirija a outra Urgência Pediátrica, designadamente à Urgência Pediátrica do Hospital de Santarém”, aconselha a instituição pública responsável pela gestão dos três hospitais oestinos do SNS.

Também o Serviço de Obstetrícia (internamento, bloco de partos, urgência obstétrica e ginecológica) do Centro Hospitalar do Oeste, no Hospital das Caldas da Rainha, encontra-se encerrado para obras de melhoramento, que começaram a 1 de Junho e deverão estar concluídas no próximo dia 31. As utentes que necessitem de assistência médica entre as 9h00 deste sábado e as 9h00 de segunda-feira, deverão dirigir-se ao Hospital de Santarém, ou ao serviço de urgência de Obstetrícia e Ginecologia da área de Lisboa, “consoante a proximidade da sua residência”. Também neste caso as utentes deverão contactar previamente a linha 𝐋𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐒𝐍𝐒 𝟐𝟒 - 𝟖𝟎𝟖 𝟐𝟒 𝟐𝟒 𝟐𝟒 e, em situações de emergência, o contacto deve ser feito directamente para o 112. “Agradecemos a compreensão e lamentamos os transtornos causados”, conclui a administração do CHO.

Texto: ALVORADA