Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara Municipal da Lourinhã delibera esta tarde valores dos impostos municipais para 2024

CMLourinha Municipio vert 1

A Câmara Municipal da Lourinhã agendou para esta tarde a discussão e votação das propostas dos impostos municipais a aplicar em 2024, que terão de ser sujeitas ainda a ratificação pela Assembleia Municipal. Trata-se da participação variável do IRS, IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis, Taxa Municipal de Direitos de Passagem e Derrama.

O órgão executivo da autarquia deve também aprovar a autorização para a assunção dos encargos e compromissos plurianuais para a empreitada de cofinanciamento pelo projecto ‘Coastal Memory Fort - Reabilitação e Restauro do Forte de Nossa Senhora dos Anjos de Paimogo e Envolvente’.

O executivo vai também analisar a doacção de um prédio em Montoito e abordar uma proposta de Delimitação da Área de Reabilitação Urbana da vila da Lourinhã.

Da Divisão de Cultura e Cidadania é apresentado o relatório final de execução do protocolo colaboração entre o Município da Lourinhã e a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro no âmbito do evento 'Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro e Mercado Oitocentista'.

No âmbito das informações dos serviços municipais figura a sinalização da Praceta das Pimenteiras na Lourinhã e a sinalização Rua Professor José António na Lourinhã.

Esta reunião de câmara estava inicialmente marcada para a semana passada mas, a pedido da oposição social-democrata, foi adiada para esta segunda-feira, tendo a ordem de trabalhos sido comunicada esta manhã ao ALVORADA.

Texto: ALVORADA