Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã recebeu certificado e bandeira de adesão à Rede dos Municípios Amigos da Juventude

cmlredemunicípiosamigosjuventudedr

O Município da Lourinhã recebeu o certificado e a bandeira de adesão à Rede dos Municípios Amigos da Juventude, numa cerimónia que decorreu a 26 de Maio, no Centro Logístico de Pinhel.

Fundada em 2020 pela Federação Nacional de Associações Juvenis, a Rede dos Municípios Amigos da Juventude conta actualmente com 161 municípios inscritos e serve como uma plataforma de contacto que pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos e das jovens.

Na sua página da internet, o município refere que congregou três critérios para ser contemplado na validação da candidatura à bandeira de Município Amigo da Juventude, a saber: Conselho Municipal da Juventude; Pelouro da Juventude; e Mecanismos/Ferramentas de cogestão - Orçamento Participativo.

A bandeira e o respectivo certificado foram entregues ao vereador da autarquia lourinhanense, José Tomé, em formato físico e personalizado, no III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, contando também com a presença do presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Diogo Bandeira, pela chefe da Divisão de Cultura e Cidadania, Mafalda Teixeira e pela técnica da área da Cultura e Juventude, Sandrine Dionísio.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados