Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dia da Criança será assinalado no Dino Parque Lourinhã com diversas actividades

dinoparque

Para celebrar o Dia da Criança (1 de Junho), no próximo fim-de-semana a Mascote Lori vai andar pelo Dino Parque Lourinhã a cumprimentar e animar os visitantes, e não vem só, porque com ela vêm ofertas para todas as crianças presentes. Para celebrar esta data o parque temático oferece, durante o fim-de-semana, a visita guiada às crianças quando acompanhadas por um adulto.

Também para assinalar a data, esta quinta-feira será lançada a terceira moeda da colecção 'Dinossauros de Portugal', em parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), o Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL) e o Aspiring Geoparque Oeste. A sessão de apresentação decorrerá no espaço museológico do Dino Parque pelas 11h00, junto à réplica do 'Miragaia longicollum', o dinossauro representado nesta moeda. A presença na sessão de apresentação exige confirmação prévia.

Considerado o maior museu ao ar livre em Portugal e na Europa, com quase 200 modelos à escala real, o Dino Parque Lourinhã apresenta seis percursos diferentes, correspondentes aos diferentes períodos da história dos dinossauros e do planeta Terra.

A maior parte da visita faz-se ao ar livre, em contacto com a natureza, onde estão os modelos dos dinossauros, espalhados ao longo dos 10 hectares do parque, incluindo o modelo do 'Supersaurus', o maior dinossauro do mundo, com 45 metros de comprimento, que pode ser observado a partir da Torre Jurássica, uma estrutura pedonal com seis metros de altura que permite ver toda a dimensão desta réplica.

No edifício central do parque, encontra-se o 'Live Lab', onde é possível observar paleontólogos a trabalhar com fósseis reais e visitar a exposição 'Fósseis dos Gigantes da Idade do Gelo'. Nesta exposição podem ser observados os fósseis de alguns dos animais que estão no novo trilho, como crânios de rinocerontes, dentes de mamutes e também um exemplar de um canino de um tigre dentes de sabre, que existiu em Portugal há 10 milhões de anos.

O mais recente percurso, o Trilho da Idade do Gelo, trouxe 14 novos modelos ao parque, ao longo de 800 metros, entre eles, mamutes e tigres de dentes de sabre, grandes referências do período Cenozoico.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)