Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Professores das escolas do concelho da Lourinhã cumprem segundo dia de greve com manifestação

2023grevesegundodia1dr

Cumpre-se esta quarta-feira o segundo dia de greve dos professores com manifestação no concelho da Lourinhã. Centenas de docentes, auxiliares e até alunos têm-se concentrado em frente a escolas de todo o país e há estabelecimentos fechados de norte a sul.

No concelho da Lourinhã, são muitos os professores, filiados de vários sindicatos, que se concentraram ontem e hoje à frente da Escola Secundária Dr. João Manuel Delgado, da Escola E. B. 2, 3 Dr. João das Regras e da Escola E. B. de Ribamar. A paralisação com manifestação, apenas ao primeiro tempo de aulas de cada professor, termina hoje, segundo apurou o ALVORADA junto dos docentes.

2023grevesegundodia2dr

Recorde-se que uma das greves foi convocada pelo Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) em protesto contra algumas das propostas apresentadas pela tutela no âmbito do processo negocial para a revisão do regime de recrutamento e mobilidade de professores.

Em simultâneo, realiza-se também uma outra greve convocada pelos mesmos motivos, pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP). A greve por tempo indeterminado decorre deste 9 de Dezembro e o sindicato já entregou pré-avisos para todo o mês de Janeiro, alargando o protesto aos trabalhadores não docentes.

Texto: ALVORADA
Fotografias: Direitos Reservados