Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Museu da Lourinhã assinalou 38º aniversário com diversas actividades

aniversariomuseu1 22

O Museu da Lourinhã assinalou esta sexta-feira, dia 24, o seu 38°aniversário com a inauguração de uma exposição no âmbito do projecto 'Da Pedra à Cal' precedida de uma tertúlia sobre esta temática.

Antes do corte do bolo de aniversário, foi ainda apresentado o resultado do trabalho de um grupo de alunos dos cursos de Multimédia e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado que consistiu numa aplicação de realidade virtual que está disponível a todos os visitantes na instituição.

aniversariomuseu2 22

Durante os discursos, foram realçadas as parcerias que têm permitido ao museu continuar a ser uma referência nos domínios da etnografia e arqueologia mas sobretudo no âmbito da paleontologia, nomeadamente com a Câmara Municipal da Lourinhã, o Dino Parque Lourinhã e a Universidade Nova de Lisboa.

Foi ainda destacado pelo presidente da direcção, Vital Rosário, o papel da União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia que pela sua proximidade ao museu, é muitas vezes solicitada a colaborar em diversos domínios.

Durante o dia de hoje a entrada no Museu da Lourinhã foi gratuita.

Texto: ALVORADA
Fotografias: Sofia de Medeiros/ALVORADA