Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã promove II Ciclo de Surf - Um Outro Olhar

segundociclodesurf

II Ciclo de Surf - Um Outro Olhar e exposição de fotografia ‘Surf, Um Outro Olhar II’ dão nome às duas actividades culturais que o Município da Lourinhã organiza na vila durante este mês de Junho.

As acções pretendem reunir várias pessoas ligadas à modalidade, às ondas e ao mar, congregando encontros, conversas, cinema, música, exposições e, essencialmente, momentos de confraternização e partilha.

O II Ciclo de Surf - Um Outro Olhar decorre a 9, 10 e 11 de Junho, no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira (pátio exterior e Galeria Municipal), sendo a entrada livre. “Assume uma programação eclética, que pretende dar lugar aos múltiplos olhares possíveis sobre o surf”, refere a autarca em comunicado. Integra sessões de filmes e documentários, seguidos de conversas, que envolvem associações, escolas de surf, surfistas de várias gerações e vivências, terminando com música ao vivo, sempre acompanhadas pela fotografia de surf.

É objectivo do município “criar um espaço de partilha, diálogo, confraternização e cooperação, que integre pessoas para quem o surf é vivido de forma visceral, outras que o apreciam pelo prazer ou o encarem como uma forma de emancipação”, sendo que, para este ciclo, a autarquia convidou para parceiro o Praia Surf Clube, fundado em 1997 por três amigos com uma grande ligação ao mar, ao surf e à Praia da Areia Branca.

A 9 de Junho é também inaugurada a exposição de fotografia ‘Surf, um Outro Olhar II’, de Miguel Sacramento, Nathan Mendes e Rafael Malvar que, segundo a Câmara Municipal, pretende ser um mote para a reflexão do lugar do surf enquanto comunidade e lifestyle, de desenvolvimento de recursos pessoais - como o autoconhecimento, a autoestima, a sensação de liberdade e o pensamento positivo - ou, ainda, um lugar de emancipação, terapêutica e de inclusão, onde todos o corporalizam de acordo com a sua condição de vida e interpretação pessoal.

Programa

Dia 9 de Junho - ‘Um Outro Olhar…’

21h00

Cinema - ‘Ride - Na Onda’ de Helen Hunt

22h30

Abertura da exposição de fotografia ‘Surf, Um Outro Olhar II’ dos fotógrafos André Carvalho, Miguel Sacramento, Nathan Mendes e Rafael Malvar

23h00

Música ao Vivo - Surf &Spaghetti Band

Dia 10 de Junho - ‘Massificação das Indústrias’

21h00

Lançamento do Festival de Curtas de Surf do Oeste 2023

21h15

Cinema - ‘Legacy - Surfing Now and Then’ de António Matos Silva e ‘Ocean Frames’ de Carlos Santos Silva

22/22h30

Conversas no pátio

23h00

Música ao Vivo – Brani

Dia 11 de Junho - ‘Comunidade e Inclusão’

21h00

Cinema - ‘Surf Próprio - São Tomé’ de João Sousa

22/22h30

Conversas no pátio

23h00

Música ao Vivo - Carlos Veiga

Texto: ALVORADA