Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: concelho da Lourinhã mantém mais de 700 casos activos

covid19 M

São agora 703 as pessoas que estão infectadas com o vírus SARS-CoV-2 no concelho da Lourinhã, segundo revelam os dados mais recentes da Autoridade de Saúde Local e que se reportam a esta segunda-feira, sendo o valor mais alto de sempre desde que começou a pandemia. Comparativamente com o retrato da situação registado pela Autoridade de Saúde Local no passado dia 3, são mais 439 casos activos.

Neste período temporal houve 1.570 pessoas que contraíram o vírus, totalizando 4.295 as pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia. Também neste período foram curadas da infecção 1.131 doentes, totalizando 3.551 as pessoas que recuperaram da doença desde o início da pandemia. O número de óbitos - 41 - manteve-se inalterado, revelam ainda os últimos dados oficiais da Direcção-Geral da Saúde

O ponto da situação epidemiológica dá ainda conta de 91 (-92) pessoas que estão em vigilância passiva, resultado do contacto de baixo risco ocorrido de forma casual e expontânea, pelo que a sua situação de saúde é monitorizada diariamente pelo próprio durante 14 dias desde a data da sua última exposição ao vírus SARS-CoV-2. Nestes casos é recomendado registar temperatura corporal (duas vezes por dia), restringir contactos sociais e contactar a linha SNS24 se surgirem sintomas.

Já em vigilância activa estão 964 (+604) pessoas e durante 14 dias deve ser registada também a temperatura corporal (duas vezes por dia), restringir contactos sociais e não viajar e estar contactável e ligar para a linha SNS24, se surgirem sintomas. O confinamento é obrigatório e é decretado pela Autoridade de Saúde Local.

Em vigilância sobreactiva, ou seja, com acompanhamento pelos médicos de medicina geral e familiar (médico de família) estão 56 (-549) pessoas.

Em isolamento, que é a medida utilizada em indivíduos doentes, para que através do afastamento social não contagiem outros cidadãos, estão 1.020 (-189) pessoas. A quarentena é a medida utilizada em indivíduos que se pressupõe serem saudáveis, mas possam ter estado em contacto com um doente confirmadamente infecioso.

A Autoridade de Saúde Local desconhece se alguns dos doentes infectados do nosso concelho estão hospitalizados em Unidade de Cuidados Intensivos.

Texto: ALVORADA