Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Mais de uma centena de casos activos no concelho da Lourinhã

covid19 M

Os últimos dados revelados pela Autoridade de Saúde Local dão conta da existência de 119 casos activos de Covid-19 no concelho da Lourinhã. Reportando-se a terça-feira, esta informação oficial dá conta de uma subida de oito doentes infectados no espaço de quatro dias, quando faleceu uma pessoa que estava internada no hospital.

O ponto da situação epidemiológica dá ainda conta de 356 pessoas que estão em confinamento obrigatório, por exigência da delegação de saúde, enquanto 148 estão em vigilância sobreactiva pelos médicos de medicina geral e familiar.

O número de total de pessoas em isolamento ascende a 504, enquanto que 217 estão em vigilância passiva, resultado do contacto de baixo risco ocorrido de forma casual e expontânea, pelo que a sua situação de saúde é monitorizada diariamente pelo próprio durante 14 dias desde a data da sua última exposição ao vírus SARS-CoV-2.

O número de mortes no concelho desde o início da pandemia é, presentemente, de 41, segundo apurou ainda o ALVORADA.

Até agora foram diagnosticados na área territorial do Município da Lourinhã 2.249 casos positivos, sendo que 2.098 doentes recuperam da infecção, revelam ainda os últimos dados oficiais da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA