Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: casos activos não param de subir no concelho da Lourinhã e já ultrapassam a centena

covid19 M

O concelho da Lourinhã aumentou para 119 casos activos de Covid-19, segundo os dados referentes a esta quarta-feira, dia 7, mais 29 que os dados do dia 4, domingo, registados pela Autoridade Local de Saúde. No mesmo período não foi registada nenhuma recuperação entre os doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2.

Ainda segundo os últimos dados da pandemia no concelho da Lourinhã, que subiram em todos os indicadores, estavam esta quarta-feira 208 (+104) pessoas em confinamento por decisão da Autoridade Local de Saúde, 163 (+33) em vigilância pelos médicos de família e 371 (+137) em isolamento nas suas residências.

Segundo a Autoridade Local de Saúde, “o crescimento de casos justifica-se pela existência de transmissão comunitária eminentemente em contexto social e familiar”. Por outro lado, adianta ainda que “não está identificado nenhum surto em contexto escolar ou laboral, neste momento”. As testagens realizadas nas escolas do concelho “foram tranquilizadoras, não tendo sido identificados novos casos".

Permanece inalterado o registo de 38 óbitos desde o início da pandemia em Março de 2020. Estão confirmadas 1.402 pessoas que contraíram o vírus, enquanto que 1.467 (+58) recuperaram da doença.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

A informação disponibilizada pela Autoridade de Saúde Local não é segmentada por freguesias, mas sim o número total do concelho nas diversas valências que são inventariadas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa