Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhã: Praia da Areia Branca-Foz galardoada com a bandeira azul nesta época balnear

Praia Areia Branca Foz

O concelho da Lourinhã contará na próxima época balnear com mais uma bandeira azul que no ano passado. A Praia da Areia Branca-Foz junta-se à Praia da Areia Branca, Areal Sul e Porto Dinheiro, anunciou hoje a ABAE - Associação da Bandeira Azul da Europa.

Numa conferência de imprensa realizada na Direcção de Faróis, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, pela coordenação nacional do Programa Bandeira Azul, a lista contempla 330 praias costeiras, mais oito do que em 2020, e 42 fluviais, mais quatro do que no ano passado. Destaca-se, na nossa região, a atribuição de duas bandeiras azuis ao concelho de Óbidos: Bom Sucesso e Rei Cortiço. O Oeste contará, assim, com bandeiras azuis em todos os municípios costeiros, nomeadamente em Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Lourinhã e Torres Vedras.

A época balnear vai variar de município para município. No caso do concelho da Lourinhã, deverá decorrer entre 12 de Junho e 12 de Setembro, sendo confirmada esta data no próximo mês pela APA - Agência Portuguesa do Ambiente.

A primeira bandeira azul desta época balnear será hasteada no próximo dia 1 de Junho na Praia do Moledo, no concelho de Caminha.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)