Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Concelho da Lourinhã duplicou número de casos activos

covid19 M

O concelho da Lourinhã duplicou o número de casos activos da pandemia, sendo agora 10 os doentes infectados pelo vírus SARS-CoV-2, segundo os dados das autoridades reportados a esta terça-feira e comparando com os dados referentes ao passado dia 1.

Fruto do desconfinamento que, entretanto, foi decretado pelo Governo, todos os restantes números registaram uma subida dos casos. Assim, estão 28 (+11) pessoas em confinamento obrigatório nas suas residências por decisão da Autoridade Local de Saúde, 24 (+9) estão sob vigilância pelos médicos de família e 52 (+20) em isolamento nos respectivos domicílios.

Estão confirmados 1.295 (+6) casos confirmados desde o início da pandemia, em Março de 2020, e 1.247 (+1) doentes ficaram curados da infecção.

O número de óbitos permanece inalterado - 38 - desde o início da pandemia.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

Texto: ALVORADA