Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘Buy Lourinhã’ com mais de uma centena de empresários aderentes no espaço de um mês

Buy Lourinha

A plataforma digital ‘Buy Lourinhã' permite que a partir de hoje, quarta-feira, os comerciantes inscritos possam passar a receber encomendas ‘online’, revelou a Câmara Municipal da Lourinhã em comunicado enviado ao ALVORADA. Um mês depois de ter entrado em funcionamento, a plataforma está preparada para uma “nova fase que permite o contacto directo com o cliente final”, caso seja essa a opção do comerciante ou empresário.

Lançada oficialmente pela edilidade no passado dia 25 de Fevereiro, a plataforma ‘Buy Lourinhã’ é exclusiva a empresários e empresas com sede e estabelecimento no concelho e pretende estimular os negócios neste período pandémico, mais concretamente nas áreas do pequeno comércio e prestação de serviços.

Para a Câmara Municipal da Lourinhã, este projecto apresenta-se como “uma das mais importantes medidas de apoio à divulgação e promoção do comércio local em período de pandemia Covid-19, através da digitalização das pequenas e médias empresas do território, permitindo a cada empresário ter uma presença ‘online’, fazendo negócio 365 dias do ano, 24h por dia’".

O vereador João Serra, responsável pela Divisão de Desenvolvimento Territorial, faz um balanço “positivo”, sublinhando que “a plataforma enquanto montra de comerciantes foi lançada com 84 pré-registos, dos quais estavam aprovados 51. Um mês depois, a adesão e interesse têm sido grandes por parte do pequeno comércio e prestação de serviços, pelo que, neste momento, a plataforma conta com 119 pré-registos, estando aprovados e publicados 88. Para além disso, a montra de produtos/serviços apresenta, neste momento, mais de 370 artigos”.

Durante este mês, a autarquia apostou na “capacitação do comércio local” no âmbito das funcionalidades da plataforma e também no âmbito da fotografia de produto, “visto que o aspeto visual da plataforma é um dos elementos cruciais da mesma”. Em termos de sectores de actividade, o que mais se destaca é o vestuário. No entanto, segundo a edilidade, verifica-se uma “procura crescente” nas áreas do retalho alimentar, do alojamento, seguros, agência e consultoria imobiliária, dos materiais de construção, entre outros.

Recorde-se que os empresários interessados em aderir a esta plataforma electrónica de negócios, devem efectuar o pré-registo através do seguinte processo: preenchimento do formulário, disponível em https://buy.cm-lourinha.pt; envio de uma cópia da declaração do início de actividade ou da certidão permanente da empresa e uma cópia dos documentos comprovativos da situação fiscal regularizada perante a Autoridade Tributária e Segurança Social para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sujeito a aprovação por parte do Município da Lourinhã.

Tanto o registo como a adesão são gratuitos e a CML lança o convite a todos os empresários do concelho a juntarem-se a este projecto que pretende vir a ser “a maior montra de produtos e serviços da Lourinhã”.

Texto: ALVORADA