Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: registado surto no Lar Nossa Senhora da Piedade na Cabeça Gorda

larcabecagorda

Foi detectado este fim-de-semana um surto de Covid-19 no Lar Nossa Senhora da Piedade da Associação para o Desenvolvimento da Cabeça Gorda. Depois de duas funcionárias e uma utente acusarem positivo à infecção, todos os colaboradores e idosos foram testados, cujos resultados foram dados a conhecer à instituição este domingo: 19 utentes e cinco funcionários acusaram positivo.

Questionado pelo ALVORADA, o presidente da direcção da Associação para o Desenvolvimento da Cabeça Gorda confirmou que a primeira utente a testar positivo faz regularmente diálise no Centro Hospitalar do Oeste, mas Paulo Santos desconhece se foi aí que a idosa apanhou o vírus.

Neste momento todos os infectados com Covid-19 estão isolados na ala vermelha, criada para o efeito no âmbito do plano de contingência da instituição, enquanto que os restantes utentes estão na ala verde. As funcionárias estão em casa a cumprir o isolamento determinado pela Autoridade de Saúde Local.

Segundo confirmou a delegada de saúde da Lourinhã ao presidente da associação, os testes de despistagem ao novo coronavírus serão repetidos daqui a sete dias.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados