Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Caixa de Crédito Agrícola da Lourinhã homenageou profissionais do Centro de Saúde

CCAML e Centro de Saude

Todos os funcionários do Centro de Saúde da Lourinhã e das extensões do concelho foram homenageados esta manhã de sexta-feira pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã. Os colaboradores receberam uma caixa de bombons das mãos do conselho de administração da cooperativa, como forma de agradecimento pelo trabalho que têm desenvolvido no âmbito do combate exigente à pandemia da Covid-19. No final da sessão, onde foram proferidas algumas palavras de apoio aos trabalhadores desta unidade pública do Serviço Nacional de Saúde, houve uma salva de palmas que transmitiu a satisfação de todos pelo momento vivido na sala de espera do Centro de Saúde.

Segundo referiu ao ALVORADA o presidente da CCAML, José António dos Santos, tratou-se de “um justo reconhecimento e agradecimento a todos os profissionais de saúde que têm estado na linha da frente na prestação dos cuidados de saúde à população do nosso concelho”. Os funcionários agradeceram também este gesto da instituição lourinhanense, que serviu de estímulo para continuarem a trabalharem em prol da comunidade do nosso concelho. Na ocasião, também presente na sessão, o presidente do executivo da União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, elogiou o trabalho que o Centro de Saúde tem vindo a realizar, particularmente nestes últimos meses, voltando a disponibilizar os serviços da autarquia para apoiar naquilo que for necessário.

Esta iniciativa desenvolvida pela CCAML foi proposta pelos CTT da Lourinhã, que vendeu à cooperativa bancária os 81 envelopes dos Correios, contendo, cada um, uma caixa de bombons com as letras ‘Obrigado’ e uma carta personalizada para cada funcionário do Centro de Saúde que foi assinada pelo conselho de administração presidido por José António dos Santos. Trata-se de um novo serviço que a empresa presta, tanto a empresas como a particulares, que pode ser oferecido em várias ocasiões. Lurdes Brito, gestora da Loja da Lourinhã da empresa, também presente na sessão, agradeceu em nome dos CTT o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Centro de Saúde no âmbito da prestação dos cuidados médicos à população, num momento em que todo o país enfrenta uma luta contra o novo coronavírus.

Recorde-se que, neste momento e segundo o último boletim epidemiológico, o concelho regista apenas um doente infectado pela Covid-19 que está a ser seguido pelas autoridades de saúde.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA