Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

DIÁSPORA-COVID-19: testemunho de João Ribeiro, de Ribamar, residente na Alemanha

Bad liebenzell Joao Ribeiro2

Como está a viver a Diáspora da Lourinhã este novo tempo, em que o centro das atenções é a pandemia da Covid-19? O ALVORADA iniciou a partilha de testemunhos de vida dos emigrantes lourinhanenses que se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Neste tempo difícil que todos atravessamos, com uma pandemia que reduz ao máximo o contacto entre todos, queremos desta forma manter bem vivo o que nos une. Queremos contribuir para que quem esteja longe, fique mais perto de nós, na Lourinhã.

Partilhe e, caso tenha algum familiar e amigo que queira que o contactemos, para aqui deixar o seu testemunho, envie-nos mensagem pelo nosso Facebook ou para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fique em segurança. Cuide de si e dos outros!

Este 17º testemunho é de João Ribeiro, de Ribamar, que reside em Bad Liebenzell, na Alemanha, onde é despachante em logística na Mercedes Benz, em Sindelfingen:

Olá

O meu nome é João Ribeiro, tenho 58 anos, nasci na bela vila de Ribamar, concelho da Lourinhã, e moro em Bad Liebenzell (a nova cidade de geminação da Lourinhã) na Alemanha. Há quase 50 anos que já sou emigrante. Vivo aqui com a minha esposa, as duas filhas, netos e todos os amigos. Claro que também tenho a minha família e muitos amigos (três irmãs em Portugal e suas famílias) com quem estou em contacto constante.

A família é um ponto muito importante na minha vida. Estou ou estamos todos muito preocupados com o tópico actual, o novo coronavírus, e todos estamos imaginando o que acontecerá a seguir? Neste momento estamos todos de saúde ​​na família, aqui e em Portugal, espero e rezo a Deus para que esse fantasma acabe em breve e que todos saíamos disto com saúde.

Aqui na Alemanha, o atendimento médico é muito bom e todos os dias é feito o melhor possível para que permaneçamos saudáveis, mas apesar de tudo a questão permanece, como está indo ou para onde vai a nossa economia, os nossos empregos. Mas estamos todos com muita fé e esperamos ter derrotado esse vírus em breve.

Um pedido à minha família e a todos os meus amigos, seja em Portugal ou aqui na Alemanha: cuidem-se! Protejam a vocês e às outras pessoas o máximo possível. Observem todas as instruções, mesmo que às vezes seja difícil, mas é tudo para o nosso bem e para a nossa saúde.

Desejo a todos que se mantenham saudáveis ​​para que todos possamos ver-nos e abraçar-nos novamente em breve.

Uma saudação muito grande de Bad Liebenzell!

João Ribeiro