Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

DIÁSPORA-COVID-19: testemunho de Maria de la Salete Rano, da Lourinhã, que reside em França

Franca Maria de la salete

Como está a viver a Diáspora da Lourinhã este novo tempo, em que o centro das atenções é a pandemia da Covid-19? O ALVORADA iniciou a partilha de testemunhos de vida dos emigrantes lourinhanenses que se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Neste tempo difícil que todos atravessamos, com uma pandemia que reduz ao máximo o contacto entre todos, queremos desta forma manter bem vivo o que nos une. Queremos contribuir para que quem esteja longe, fique mais perto de nós, na Lourinhã.

Partilhe e, caso tenha algum familiar e amigo que queira que o contactemos, para aqui deixar o seu testemunho, envie-nos mensagem pelo nosso Facebook ou para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fique em segurança. Cuide de si e dos outros!

Este 11º testemunho é de Maria de la Salete Rano, da Lourinhã, que reside Chambly, no Departamento de Oise:

Olá!

Chamo-me Maria de la Salete, sou a irmã do Edgar e moro no Departamento de Oise, em Chambly, ondo trabalho no Centro Comercial no Departamento 95 Val d'Oise.

A situação na nossa região está em estado de confinamento. Não devemos sair de casa, só para urgências médicas e compras de primeira necessidade. Na minha vila as ruas estão sem vida. Está tudo fechado excepto as farmácias, algumas lojas de alimentação e hospitais.

As pessoas têm mesmo medo deste novo vírus. Até agora tenho trabalhado com protecções para evitar o contágio da pandemia.