Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: alargado o prazo de apresentação de propostas para o OPL/2020

OPL prazo

Foi alargado o prazo de apresentação de propostas para o próximo OPL - Orçamento Participativo da Lourinhã, anunciou hoje em comunicado a autarquia. “A pandemia mundial de coronavírus COVID-19 provocou alterações profundas no dia-a-dia de cada um dos cidadãos, que se vêem ao longo destes dias obrigados ao recolhimento domiciliário, salvo algumas excepções”, justifica a edilidade. Nesse sentido, foi alargado o prazo de apresentação de propostas até 30 de Abril, “permitindo aos cidadãos interessados aproveitarem esta fase de isolamento social para pensarem num projecto para o concelho”.

A Câmara Municipal da Lourinhã propõe à população que pense, a solo, em família, ou entre amigos através de videoconferência, num projecto para a sua rua, para a sua aldeia ou para que a associação da sua terra conte “com alguma novidade para alegrar os dias após esta pandemia”. A apresentação de propostas deve ser feita através da plataforma ‘online’ do OPL, disponível em: https://orcamentoparticipativo.cm-lourinha.pt/

O calendário para o OPL/2020 é o seguinte: apresentação de propostas (1 de Março a 30 de Abril); análise técnica (1 de Maio a 30 de Junho); audiência dos interessados (1 de Julho a 15 de Julho); apresentação da lista final (16 de Julho); votação (17 de Julho a 30 de Agosto); divulgação dos resultados (1 de Setembro).

Recorde-se que, este ano, o valor definido pelo Município da Lourinhã para o OPL é de 75.000 mil euros, distribuídos por quatro patamares orçamentais:

Projectos de 1 euro a 10.000 euros;

Projectos de 10.001 euros a 15.000 euros;

Projectos de 15.001 euros a 20.000 euros;

Projectos na área do associativismo de 1 euro a 30.000 trinta mil euros.

Texto: ALVORADA