Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

II Fórum Anual do Empreendedorismo na Lourinhã volta a abordar ‘O Desafio do Empreendedorismo em Paimogo’

forte de paimogo

O II Fórum Anual do Empreendedorismo vai decorrer no próximo dia 16, sexta-feira, por iniciativa do Município da Lourinhã, tendo como tema ‘O Desafio do Empreendedorismo em Paimogo’. O evento vai decorrer entre as 14h00 e as 17h30, na Biblioteca Municipal da Lourinhã.

Trata-se, mais uma vez, de um evento aberto à comunidade que, segundo a autarquia lourinhanense, pretende trazer à discussão propostas de participantes com diferentes interesses e níveis de conhecimento, o que, de forma concertada, “pode resultar no desenvolvimento de novas ideias de negócio, que consolidem o activo do Forte de Paimogo enquanto factor de competitividade do território”.

Esta 2ª edição tem como novidade a possibilidade de os participantes apresentarem, em cinco minutos, as suas ideias empreendedoras para aquele espaço, devendo, para o efeito, inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome completo e o contacto telefónico.

O programa conta ainda com a presença do vereador João Serra, responsável pelo pelouro da Economia e Turismo no Município da Lourinhã, de Anabela Cruces da Universidade Lusófona, José Bruno Cruz na qualidade de bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Carlos Carvalheiro da Companhia de Teatro Fatias de Cá, Fernando Brecha da Companhia Livre, para além de várias mesas redondas a decorrer ao longo da tarde.

Este evento enquadra-se no âmbito da candidatura Coastal Memory Fort, submetida pela autarquia lourinhanense para financiamento EEA Grants, no âmbito do Programa Cultura, em parceria com quatro parceiros nacionais, nomeadamente o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a COFAC - Cooperativa de Formação e Animação Cultural CRL Universidade Lusófona, o Centro de Estudos Históricos da Lourinhã e a União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia e com duas entidades da Noruega.

Texto: ALVORADA com comunicado da CML
Fotografia: Direitos Reservados