Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dino Parque Lourinhã eleito ‘Escolha do Consumidor’ na categoria Espaços de Lazer e Entretenimento

dinoparque

Concluídas as avaliações da 12ª edição da iniciativa ‘ConsumerChoice’ - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, o Dino Parque Lourinhã recebeu a distinção ‘Escolha do Consumidor’ ao obter um score final de 82%, sendo destacado pelos consumidores nacionais como a marca nº 1 na categoria Espaços de Lazer e Entretenimento na Grande Lisboa.

Para o director geral deste parque temático, esta distinção traduz-se num “reconhecimento do valor que os nossos visitantes atribuem ao Dino Parque, da qualidade do serviço e da experiência memorável que oferecemos a cada um deles”. “É com grande orgulho que recebemos esta distinção, uma excelente notícia para começar o ano de 2024. Queremos agradecer aos mais de um milhão e duzentos mil visitantes que escolheram o nosso parque para um dia de aventura, de conhecimento e de imensa diversão em família. E sabemos que muitos regressam ano após ano, pois sabem que o Dino Parque tem na sua estratégia a continuidade na inovação e na apresentação de novidades”, salientou o responsável num comunicado enviado ao ALVORADA.

Antecipando o futuro, Luís Rocha garante que o objectivo é “continuar a fazer do Dino Parque uma referência, a nível nacional e internacional, pela qualidade do nosso entretenimento e serviço, mas também pelo papel que desempenhamos no fomento da ciência da paleontologia, proporcionando momentos únicos em família, neste que é o maior parque ao ar livre da Europa”.

Esta distinção, reforça o director geral, “é também importante para a consolidação da marca e confirmação da sua elevada credibilidade junto dos consumidores, e que se junta a outras recebidas pelo nosso parque, incluindo a nível institucional pela qualidade da sua gestão”.

A eleição das 250 marcas ‘Escolha do Consumidor’ resulta de um processo com mais de 235 mil avaliações junto de 1400 marcas de sectores tão distintos como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Transporte Ferroviário.

O comunicado explica que numa primeira fase, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias como experimentação de produto, cliente mistério, auditorias online, entre outros. As marcas premiadas pelos consumidores são aquelas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2023 e que, após avaliação, atingiram os graus de satisfação mais elevados.

O Dino Parque Lourinhã está aberto ao público das 10h00 às 17h00, sendo a última entrada até às 15h30. Os bilhetes têm um custo de 14,50 euros no caso do bilhete para adulto, e de 10,50 euros no de criança. Considerada a maior exposição temática ao ar livre da Europa, com 10 hectares, é composto por seis percursos diferentes que permitem aos visitantes observar mais de 200 modelos de espécies de dinossauros e outros animais à escala real, que habitaram o planeta Terra desde há 450 milhões de anos até aos dias de hoje.

Além da distinção agora atribuída pela ‘Escolha do Consumidor’, o Dino Parque foi já reconhecido com diferentes prémios, entre eles o Prémio 5 Estrelas Regiões na categoria Parques Temáticos pelo 5º ano consecutivo, e a distinção dos Travellers Choice Awards da Trip Advisor pelo 4º ano consecutivo, possuindo também o selo ‘Clean and Safe’ do Turismo de Portugal.

Texto: ALVORADA com comunicado do Dino Parque Lourinhã
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)