Informação aos assinantes sobre a distribuição do ALVORADA pelos Correios
- Lourinhã
- 03/11/2023 12:02
Temos vindo a receber dos nossos assinantes registos de um considerável atraso na entrega do nosso jornal nas suas residências pelos Correios. Trata-se de um problema que se tem vindo a agravar com os tempos e que, particularmente nos últimos anos, tem ganhado maiores proporções, o que lamentamos e denunciamos.
Cumpre-nos informar que TODOS OS EXEMPLARES de cada edição são expedidos AO MESMO TEMPO à quinta-feira, através da gráfica em Coimbra onde é impresso o nosso jornal, que desta cidade segue para o território nacional através da rede dos Correios. Cabe depois a cada posto dos CTT a organização para a sua distribuição, cujo período temporal é da inteira responsabilidade da empresa e que, naturalmente, não podemos controlar.
Apesar dos nossos protestos junto dos canais apropriados dos CTT, a situação infelizmente não tem sentido melhorias, indo ao ponto de haver leitores que recebem dois exemplares de uma vez só, o que é inadmissível. Trata-se de um serviço que é pago pelo ALVORADA e comparticipado pelo Estado e, infelizmente, não existe nenhuma outra alternativa para a expedição do jornal.
A empresa não justifica os atrasos da entrega dos jornais, mas é um facto comprovado de que não existem carteiros em número suficiente para assegurar a qualidade do serviço postal, cabendo essa responsabilidade da contratação de mais colaboradores à administração da empresa.
Pelo sucedido agradecemos a compreensão dos nossos assinantes para o atraso na recepção do nosso jornal e garantimos que continuaremos a exigir aos CTT que cumpra o que é devido: entregar o ALVORADA a tempo e horas em cada domicílio postal.