Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Jornada Diocesana da Juventude decorre este fim-de-semana em Oeiras

D Manuel Clemente

A Jornada Diocesana da Juventude, organizada pelo Patriarcado de Lisboa, vai decorrer pela primeira vez ao longo de dois dias. Será este fim-de-semana, dias 19 e 20, em Oeiras, na preparação para a JMJ Lisboa 2023.

Este encontro é um momento muito importante no caminho para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”. É desta forma que o director do Serviço da Juventude/COD de Lisboa, João Clemente, qualifica a Jornada Diocesana da Juventude. “Esta jornada pretende congregar todos os jovens de Lisboa, de modo a que façam uma verdadeira experiência de comunhão eclesial e possam partir em missão para as diferentes comunidades paroquiais, com renovado ânimo neste caminho rumo à JMJ Lisboa 2023”, acrescenta este responsável.

A JDJ vai ser centrada na Mensagem do Papa Francisco para a XXXVII Jornada Mundial da Juventude 2022-2023, com o tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). O palco central e as principais actividades vão decorrer no Jardim Municipal de Oeiras e nalgumas instalações próximas. “A jornada terá também uma Feira Vocacional e um Parque do Perdão de modo a que os movimentos juvenis possam apresentar-se e para que todos os jovens tenham a oportunidade de se confessar”, anuncia a organização, encerrando com a missa de envio.

Do programa, para além de um encontro com D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, e de uma vigília à noite, destaca-se a realização de ‘workshops’ e de um concerto.

São três as modalidades de inscrição na JDJ 2022. “Haverá a possibilidade de os jovens pernoitarem desde que façam a sua inscrição previamente”, salienta uma carta enviada recentemente ao clero.

Este ano, a JDJ está a ser organizada por vários sectores do Patriarcado: Pastoral Juvenil / COD Lisboa, Pastoral Universitária, Catequese, Pastoral Familiar e pelo Sector de Animação Vocacional. “Estão todos convidados a participar”, desafia o Serviço da Juventude / COD de Lisboa. Inscrições: www.facebook.com/cod.lisboa.juventude.

Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)