Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Santuário anuncia II Webinar Descodificar Fátima para Janeiro de 2023

santuario de fatima

O Santuário de Fátima anunciou a realização, em Janeiro de 2023, do II Webinar DesCodificar Fátima, depois da primeira edição, concluída na noite de quarta-feira, ter contado com mais de 200 participantes de nove países.

O seminário, da responsabilidade do Departamento de Estudos do Santuário, teve como objectivo “apresentar sínteses sobre temas de Fátima, procurando fazê-lo de forma muito rápida e directa, mostrando em pouco tempo de leccionação chaves de leitura para temáticas muitas vezes difíceis de apreender”, segundo Marco Daniel Duarte, director daquele departamento, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário.

O balanço é muito positivo e a grande adesão dos participantes revela a necessidade de formação sobre estas matérias”, acrescentou, sublinhando que “a dinâmica dos ‘webinars’ deixou claro que o formato tem muitas potencialidades, entre as quais a de juntar numa única turma pessoas de diferentes lugares do mundo”.

As quatro sessões do webinar DesCodificar Fátima contaram com participantes de Portugal, Brasil, Polónia, Costa Rica, Panamá, Itália, Suíça, Angola e Espanha.

“Os escritos de Lúcia de Jesus”, “Os Papas e Fátima”, “Segredo ou segredos?”, “As três representações de Nossa Senhora de Fátima”, “Os lugares das aparições” e “As orações de Fátima” foram alguns dos temas abordados no seminário.

Entretanto, o Departamento de Estudos está já a preparar a 7.ª edição do Curso de Verão, a realizar entre 6 e 8 de Julho, subordinado à figura de Santa Jacinta Marto.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)