Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Santuário lança programas para divulgar as “palavras-chave” da mensagem de Fátima

santuario de fatima

O Santuário de Fátima vai lançar na quarta-feira a transmissão mensal de um vídeo sobre as ‘Palavras-Chave da Mensagem de Fátima’, que pretende abordar os pontos fulcrais dos acontecimentos de 1917 na Cova da Iria. Às terceiras quartas-feiras de cada mês, os vídeos ficarão disponíveis no canal do Santuário de Fátima no Youtube e na sua página do Facebook, sendo divulgados ao ritmo de um por mês até Dezembro.

“Trata-se de um vídeo, de natureza pastoral, onde vários interlocutores abordam à vez as palavras-chave do acontecimento e da mensagem de Fátima”, informou o Santuário, acrescentando que o primeiro vídeo, que vai para o ar entre as 10h30 e as 11h00, e repete entre as 18h00 e as 18h30, será sobre o Segredo, uma palavra lida pelo reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas”. Vídeos sobre o ‘Coração Imaculado’, pelo Pe. Francisco Pereira, ‘Conversão’ (Pe. Ronaldo Araújo), ‘Peregrinação’ (Irmã Sandra Bartolomeu), ‘Trindade’ (Irmã Naci Leite), ‘Rosário’ (Pe. Jonhy Freire), ‘Misericórdia’ (Pe. Daniel Mendes) e ‘Sacrifício’ (Pe. José Nuno Silva) estão já previstos na grelha deste projecto.

“Esta iniciativa insere-se num esforço do Santuário de partilhar conteúdos de natureza formativa que ajudem a compreender, a aprofundar e a difundir a mensagem de Fátima, numa leitura actual”, sublinhou o Santuário, especificando que, “além deste conteúdo, na primeira quarta-feira de cada mês várias personalidades da vida social e cultural reflectirão sobre os rostos de Fátima, numa leitura complementar à exposição temporária ‘Os rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual’”.

Já nas segundas e quartas quartas-feiras do mês, no mesmo horário, sempre a preceder a transmissão em directo da missa das 11h00 e o terço das 18h30, o Santuário “partilhará outros conteúdos como as Visitas Temáticas à exposição temporária, os Encontros na Basílica e Concertos, revisitando alguns eventos que são promovidos ao longos dos sucessivos anos pastorais”.

A informação disponibilizada pelo Santuário destacou que, desde o início da pandemia, foi intensificada “a acção de produção e realização de conteúdos audiovisuais, por forma a garantir a experiência de Fátima a todos os peregrinos que pelas mais variadas razões estavam, e continuam, impedidos de visitar a Cova da Iria”.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)