Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

JDJ vai decorrer online e desafia, desde já, os jovens

jdjonline

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), marcada para o dia 21 de Março, Domingo, vai decorrer online, devido à pandemia, e conta com a participação do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Até lá, todos os jovens foram convidados a participar na campanha #rememberjdj.

Esta iniciativa vai decorrer no Domingo V da Quaresma, entre as 15h00 e as 17h00. “Teremos uma catequese do itinerário ‘Rise Up’ com o Senhor Patriarca, por Zoom”, revela uma carta do Serviço da Juventude, enviada a 1 de Março, aos padres da diocese. “Nos próximos dias”, serão dadas “informações mais precisas de como os jovens e os padres da nossa diocese podem participar” neste que é “o grande encontro dos jovens da nossa diocese com o Senhor Patriarca”, recorda a missiva.

O Serviço da Juventude deseja que este momento seja “dinâmico e interativo, com música, grupos de partilha e oração”. “Com esta tarde, procuramos que os jovens de toda a diocese se encontrem uns com os outros e que, todos juntos, nos encontremos com o Senhor Patriarca”, ambiciona a organização.

Desafio #rememberjdj

A missiva enviada ao clero recorda “a alegria e a importância” das jornadas diocesanas da juventude, que decorreram, até agora, presencialmente, e convida os jovens a participar na campanha #rememberjdj. “Pedimos que incentivem os jovens a: procurar e selecionar fotos e/ou vídeos que tenham, sozinhos ou em grupo, das jornadas diocesanas da juventude em que participaram; enviem as fotos/vídeos para a equipa do Serviço da Juventude (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). Posteriormente a equipa do Serviço da Juventude partilhará essas fotos/vídeos nas suas redes sociais. Todos podem também partilhar os vídeos/fotos que tenham nas suas redes com o hashtag #rememberjdj”, convida este serviço diocesano. “Apelamos, fortemente, à vossa participação e de todos os jovens que acompanham, tanto na catequese como nesta campanha”, termina a nota.

Texto: Diogo Paiva Brandão