Renúncia Quaresmal da Diocese de Lisboa reverte para alojamentos para jovens em Lisboa e orfanato em Moçambique
- Categoria: Igreja
- 26/03/2024 19:08
A Renúncia Quaresmal do Patriarcado de Lisboa pode ser feita por transferência bancária e, este ano, o valor angariado destina-se a construir alojamentos para jovens em Lisboa e apoiar as obras de um orfanato em Moçambique.
O destino da Renúncia Quaresmal de 2024 foi anunciado pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, na sua Mensagem para a Quaresma.
“Propomos que, neste ano de 2024, o fruto da nossa renúncia tenha um duplo fim: apoiar as obras na Casa Sacerdotal do Patriarcado de Lisboa para construir alojamentos para jovens; e apoiar obras na Escola-Orfanato das Irmãs de São José de Chambery, na Diocese de Pemba, na cidade de Mocímba da Praia e Cabo Delgado, em Moçambique, para acolher crianças e jovens vulneráveis, vítimas da guerra, e abrir furos para captação de água e, dessa forma, resolver o consumo de águas envenenadas”, escreveu D. Rui Valério.
Recorde-se que a Renúncia Quaresmal é uma prática durante a Quaresma (o tempo litúrgico de preparação para a Páscoa), em que os fiéis abdicam da compra de bens ou serviços, reservando esse dinheiro para finalidades que são especificadas pelo bispo da sua diocese.
Pode fazer a transferência bancária através do IBAN: PT50 0018 000038658719001 38.
Texto: ALVORADA com agência Ecclesia