Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

21 de março dedicado à empregabilidade e oportunidades europeias

Volta de Apoio ao Emprego @ ESCO - Torres Vedras

No próximo dia 21 de março, entre as 10h00 e as 12h30, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste, de Torres Vedras, recebe a Volta de Apoio ao Emprego, iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, da EURES - Rede Europeia de Emprego e do Centro EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo.

As oportunidades de mobilidade no espaço europeu e os apoios da União Europeia (UE) ao emprego, as questões práticas e as dicas úteis sobre trabalhar na europa explicadas pela Rede EURES, os estágios profissionais do Instituto de Emprego e Formação Profissional abordados pelo Centro de Emprego de Torres Vedras e o curriculum vitae e os outros documentos Europass da nova plataforma esclarecidos pelo Centro Nacional Europass, são os temas que vão ser abordados durante a manhã.

Inscrição @ www.vae.pt ou para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A Volta de Apoio ao Emprego é uma iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal desde 2013, em colaboração com diversos parceiros, que consiste na realização de sessões de informação em todo o território nacional, com o objetivo de informar os cidadãos sobre medidas de apoio à empregabilidade e oportunidades concretas de emprego/estágios promovidas pela União Europeia (UE).

Esta iniciativa vai ao encontro das orientações políticas da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para a Comissão Europeia 2020-2024, especificamente a orientação para “uma economia ao serviço das pessoas”, mas sendo importante referir as outras cinco grandes ambições para a Europa: um Pacto Ecológico Europeu; uma Europa preparada para a era digital; proteger o modo de vida europeu; uma Europa mais forte no mundo; um novo impulso para a democracia europeia.

As sessões de informação são organizadas pelos Centros EUROPE DIRECT em Portugal, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (responsável pela coordenação da rede EURES nacional), e em colaboração com outras entidades responsáveis pela implementação de outros programas da UE em Portugal, como a Agência Nacional Erasmus +, o Centro Nacional Europass, a garantia para a juventude, as autoridades regionais e locais, e os parceiros dos Centros EUROPE DIRECT.

A Volta de Apoio ao Emprego já conta com 9 edições, 186 sessões e 14.498 participantes.

Artigo escrito segundo o Novo Acordo Ortográfico