Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Arranca hoje a 9ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Credito Agricola

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola está de regresso e as candidaturas para a 9ª edição têm hoje início e decorrem até ao próximo dia 2 de Novembro. Cada produtor poderá inscrever o número de amostras que desejar, em cada uma das categorias a concurso.

Em parceria com a Associação de Escanções de Portugal e reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho desde a sua primeira edição, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é dirigido a produtores e a cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, associados e clientes do banco.

No Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze a vinhos engarrafados, nas categorias 'Vinho Branco', 'Vinho Tinto' e 'Vinho Espumante'. Será também conferida a Grande Medalha de Ouro ao melhor vinho branco, tinto e espumante.

Isabel Matos, directora de comunicação do Grupo Crédito Agrícola, afirma que a 9ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola “é uma iniciativa que tem vindo a comprovar a sua credibilidade no mercado com a notória qualidade dos vinhos nacionais submetidos a concurso, ano após ano. O Crédito Agrícola afirma-se como a instituição financeira de referência que apoia o sector e o desenvolvimento das economias regionais e locais, e este concurso demonstra a dinamização destas comunidades através do reconhecimento dado aos produtores e às cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país”.

O júri, composto por reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do sector, vai reunir para a realização das provas cegas dos vinhos a concurso nos dias 4 e 5 de Novembro. 

Nas oito edições do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola já foram submetidos cerca de 1.700 vinhos, dos quais foram reconhecidos cerca de 500 vinhos brancos, tintos e espumantes das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve e Açores.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola materializa a missão do banco "em afirmar-se como a instituição financeira de referência" que apoia o sector e o desenvolvimento das economias locais, neste caso específico as cooperativas e os produtores locais. Tem como objectivo promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, "procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto directo com as pessoas".

O Crédito Agrícola, a única instituição cooperativa portuguesa de capitais exclusivamente nacionais, é um dos maiores grupos financeiros portugueses e está presente em todo o país, detendo a maior rede de agências bancárias.

As inscrições e o regulamento do concurso estão disponíveis em www.concursodevinhosca.pt.

Texto: ALVORADA