Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Aguardentes DOC Lourinhã voltam a conquistar medalhas de ouro no Concurso Vinhos de Lisboa

Aguardente DOC Lourinha 5

As Aguardentes DOC Lourinhã ‘Figurativa’ XO – 27ª série da Adega Cooperativa da Lourinhã e ‘Quinta do Rol’ XO da Sociedade Agrícola Quinta do Rol foram premiadas com medalhas de ouro pelo ‘Concurso de Vinhos de Lisboa 2019’, que foi organizado pela CVR - Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e pela Confraria dos Enófilos da Estremadura – Vinhos de Lisboa. O vinho branco ‘Quinta do Rol – Colecção’, de 2015, da Sociedade Agrícola Quinta do Rol, produzido com a casta arinto, recebeu uma medalha de prata.

Concorreram este ano ao concurso regional 180 vinhos entre tintos, brancos, espumantes e, ainda, aguardentes, que foram submetidos à prova por uma câmara de provadores, constituindo um número recorde de participações segundo a CVR Lisboa. Foram entregues 34 medalhas: 3 de excelência, 40 de ouro e 11 de prata. As provas decorreram ao longo de dois no Hotel Dolce Campo Real, no Turcifal, Torres Vedras.

O presidente da direcção da CVR Lisboa, Francisco Toscano Rico, afirmou na ocasião que “mais uma vez confirmou-se a qualidade na diversidade que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exactamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”. O responsável da instituição, que tem a sede em Torres Vedras, reveliu que “as vendas continuam a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representar mais de 80% da produção”, apontando as projecções para este ano que o volume de vinho certificado vá muito além do recorde alcançado em 2018 e que as exportações aumentem mais de 50% em 2019.

Texto: ALVORADA.