Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Estão abertas as votações para o Prémio ‘Cinco Estrelas Regiões 2022’

Premio Cinco Estrelas Regioes 2022

O Prémio ‘Cinco Estrelas Regiões’ acaba de abrir as votações que vão apurar os ícones regionais vencedores da edição de 2022. Os portugueses estão assim convidados a votar nos seus ícones regionais favoritos até 21 de Fevereiro, no site: https://r.cinco-estrelas.pt/.

“A celebrar em 2022 os 5 anos da edição regional, o Prémio Cinco Estrelas pretende distinguir e valorizar o que de melhor temos de Norte a Sul em diferentes áreas que caracterizam o nosso país, desde o património histórico e cultural, recursos naturais, gastronomia, produtos tradicionais portugueses, entre outros”, refere um comunicado da entidade organizadora enviado ao ALVORADA.

Além destes ícones regionais de interesse nacional, o Prémio Cinco Estrelas Regiões avalia e distingue ainda as marcas regionais, maioritariamente portuguesas, que se diferenciam pela sua qualidade e excelência, e consequente importância junto das comunidades onde estão inseridas. Os vencedores de 2022 serão conhecidos em Abril, “apresentando o que de melhor existe em Portugal através de um roteiro verdadeiramente Cinco Estrelas”.

No início do mês foram revelados os vencedores do Prémio Cinco Estrelas 2022, tendo sido destacadas 132 marcas, 15 personalidades e 14 meios de comunicação social. "O Prémio Cinco Estrelas mostra o reconhecimento dos portugueses, que avaliam a qualidade, trabalho e excelência dos vencedores, sejam eles marcas, produtos, serviços, personalidades ou órgãos de comunicação social que consideram extraordinários, realmente Cinco Estrelas", pode ler-se no comunicado da organização.

Naquela que foi a oitava edição deste concurso, cerca de 320.000 consumidores avaliaram e testaram durante nove meses 1.035 marcas. Duas empresas da região Oeste foram contempladas neste prémio: na categoria de automóveis foi distinguida a Benecar (Benedita, Alcobaça), enquanto que na categoria de bebida foi apurada a empresa Vila das Rainhas - Licor de Ginja D’Óbidos’ (Amoreira, Óbidos).

Texto: ALVORADA