Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Campanha do Turismo do Centro apela aos portugueses para comprarem produtos regionais

TCP Natal 2020

O TCP - Turismo Centro de Portugal apresentou hoje uma campanha de Natal, que tem como principal objectivo agradecer o esforço dos portugueses, num ano em que lhes foi pedido distanciarem-se de quem mais gostam, e incentivá-los a manter o espírito nesta época festiva. Em paralelo, a campanha incentiva à compra e oferta de produtos regionais, como forma de ajudar à recuperação da economia, revela a instituição em comunicado enviado ao ALVORADA.

A campanha assenta em várias plataformas. No site do TCP (www.turismodocentro.pt) e nas principais redes sociais em que a entidade marca presença está já disponível um pequeno filme promocional de 43 segundos, intitulado ‘Natal no Centro de Portugal: mantenha o espírito’. A mensagem do filme recorda o quão diferente foi 2020 e pede a todos para que mantenham o espírito neste Natal: “Este ano demos menos beijos, menos abraços. Demo-nos menos. E demos espaço. Distanciámo-nos de quem sempre esteve ao nosso lado. Querido Pai Natal, pode não parecer, mas este ano portámo-nos bem”.

Paralelamente, o TCP lança também hoje um passatempo nas suas páginas de Instagram e Facebook, que visa promover a economia regional e apelar à responsabilidade social de todos.

“Para lembrar que o Natal pode e deve ser celebrado, ainda que de forma diferente, os vencedores do passatempo terão a possibilidade de oferecer produtos e experiências da região Centro de Portugal àqueles que mais amam. Assim, e ao contrário do que habitualmente acontece, os prémios não irão contemplar os vencedores do passatempo, mas pessoas por eles designadas - como os avós ou tios que não podem ver nesta altura. O TCP encarrega-se depois de fazer chegar os prémios aos respectivos destinatários. O enfoque é a partilha e a solidariedade, dada a conjuntura económica e social difícil motivada pela actual pandemia”, sublinha o comunicado. Ainda no mesmo âmbito, na página oficial da internet do TCP serão publicados nos próximos dias vários artigos com sugestões de compras de produtos e presentes de Natal produzidos na região.

“Com esta nova campanha, pretendemos agradecer publicamente ao enorme sacrifício que os portugueses foram obrigados a fazer em 2020. Em nome de uma causa maior, que é a saúde de todos, deixámos de poder abraçar os nossos idosos. O sacrifício foi duro, muitas vezes cruel, mas os portugueses estiveram à altura. Como ilustra o vídeo promocional que hoje apresentamos, pode não parecer, mas este ano portámo-nos bem e é preciso manter o espírito”, explica Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. “Ao mesmo tempo, queremos com esta campanha incentivar os portugueses a consumirem produtos nacionais, em particular da região Centro. Milhares de empresas e de famílias dependem, mais do que nunca, da solidariedade dos seus concidadãos e não há época do ano mais apropriada para o fazerem do que o Natal”, acrescenta Pedro Machado.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, entre os quais os 12 da região Oeste.

Texto: ALVORADA
Fotografia: TCP