Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Praia de Santa Cruz recebe prova do Eurosurf Junior

surf torres vedras B

O surf de elite está oficialmente de volta à Praia de Santa Cruz, entre 11 e 18 de Julho, anunciou o Município de Torres Vedras. O Eurosurf Junior 2020 vai reunir cerca de 15 selecções, com provas nas modalidades de surf e longboard. O campeonato está inserido no Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas, que decorre de 10 a 19 de Julho.

O contrato-programa para a realização do Eurosurf Junior 2020 no litoral deste concelho oestino foi assinado esta quarta-feira, no Noah Surf House, em Santa Cruz. O momento contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, do presidente do Conselho de Administração da Promotorres, Rui Penetra, e do presidente da Associação Sealand, Frederic Rebelo.

João Aranha sublinhou na ocasião a importância desportiva do Eurosurf Junior 2020 para as equipas portuguesas que “vão poder competir em casa”. O presidente da Federação Portuguesa de Surf acrescentou ainda que este “é um campeonato extremamente importante pois é a antecâmara para os Jogos Olímpicos de 2024”, avançando que “só na nossa selecção teremos três surfistas integrados no programa de jovens talentos olímpicos”.

“É com enorme prazer que Santa Cruz acolhe, uma vez mais, o Eurosurf Junior”, afirmou por sua vez o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, reforçando que este é um dos “caminhos que temos de desenvolver para dar a oportunidade aos mais jovens para poderem demonstrar as suas capacidades”. A aposta no surf é um “trabalho que começa a dar os seus frutos na promoção de Santa Cruz como destino turístico para a prática de desportos de ondas”, rematou o autarca.

Esta será a terceira vez que Santa Cruz recebe um Eurosurf, prova que já passou pelo concelho em 2018 (Eurosurf Junior) e em 2019 (Eurosurf). “Ter atletas que são as próximas grandes figuras do surf europeu e mundial é, por um lado, o reconhecimento da nossa capacidade enquanto organizadores de eventos e da qualidade das nossas ondas, mas, sobretudo, é muito bom ver estes cerca de 200 atletas tornarem-se embaixadores europeus de Torres Vedras e Santa Cruz”, afirmou Rui Penetra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Município de Torres Vedras