Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Liga MEO Surf - Bom Petisco Peniche Pro decide título nacional de 28 a 30 de Outubro

Meo Surf Peniche 06032022 Filipe Toledo

O Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional, volta a sofrer um ajuste de programação, regressando ao fim-de-semana original, de 28 a 30 de Outubro, por imposições do calendário desportivo internacional.

A etapa que vai decidir o título nacional masculino estava inicialmente prevista para este fim-de-semana de Outubro, mas a data foi mudada para Novembro devido a constrangimentos de calendário de provas da World Surf League, o qual, entretanto, também sofreu alterações, obrigando a novas mudanças na Liga MEO Surf 2022.

Assim, a cidade de Peniche prepara-se para receber os principais surfistas nacionais em Outubro, onde, mais uma vez e pelo segundo ano consecutivo, a Liga MEO Surf decidirá um título nacional, em específico, o título máximo do surf português no masculino.

Uma disputa que contará com 12 surfistas em jogo: Guilherme Ribeiro, Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, João Moreira, Vasco Ribeiro, Afonso Antunes, Francisco Almeida, Joaquim Chaves, Francisco Mittermayer, Luís Perloiro e Frederico Morais.

O título nacional feminino já foi conquistado de forma antecipada por Teresa Bonvalot, no Allianz Ribeira Grande Pro, no passado mês de Junho.  

A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Peniche, e o apoio técnico do Península de Peniche Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)