Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Bernardo Sousa e Sami Pajari vencem segunda edição do Rally de Lisboa

Rali de Lisboa 2022 Bernardo Sousa

Bernardo Sousa, em Citroen C3 R5 navegado por Jorge Carvalho, na competição Rali Extra, e a dupla finlandesa Sami Pajari/ Enni Malkonen em Mitsubishi Lancer Evo IX, entre os participantes no Troféu Ralis Regional Sul, foram os grandes vencedores da segunda edição do Rally de Lisboa. No primeiro dia de prova, a dupla João Rodrigues/Manuel Santos, em Peugeot 106, triunfou na competição pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis.

O Rally de Lisboa teve mais uma vez o seu centro nevrálgico no Parque das Nações e viu a sua competição repartir-se por uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, na tarde de sábado, disputando à noite, na Alta de Lisboa, uma Super Especial. Este domingo a prova encerrou com uma passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa.

Bernardo Sousa (na foto), que foi campeão nacional em 2010 e que recentemente venceu o programa da TVI ‘Big Brother Famosos’, regressou de forma vitoriosa aos ralis, tendo sido o mais rápido em termos absolutos. Apesar de um pião na PEC 1 (Prova Especial de Classificação), cedo passou para o comando da prova, vencendo as restantes quatro classificativas do primeiro dia de prova. No derradeiro dia de Rally de Lisboa foi o mais rápido na derradeira PEC, o que lhe permitiu vencer com uma vantagem de 36s para a dupla Miguel Campos/Nuno Rodrigues da Silva em Porsche 911.

Daniel Nunes, navegado por Nuno Mota Ribeiro em Ford Fiesta Rally 3, completaram o pódio da competição Rali Extra, onde a dupla espanhola Jorge Perez Alonso/José Murado Gonzalez, em Porsche 997 GT3 Cup, e o par António e Ana Cruz Monteiro, em Peugeot 208 T16, ocuparam as posições seguintes.

De regresso a Portugal, onde recentemente venceu o WRC3 no Rally de Portugal, o finlandês Sami Pajari, o mais jovem piloto de sempre na história dos 20 anos do WRC Júnior a vencer a competição, na altura ainda com 19 anos, triunfou de forma clara entre os participantes no Troféu Ralis Regional Sul. Venceu todas as oito PEC’s, deixando o vencedor da primeira edição André Cabeças, navegado por Ilberino Santos em Mitsubishi Mirage Evo, a 1m13,8s. A dupla Carlos Fernandes/Pedro Afonso, em Mitsubishi Lancer Evo VI, completou o pódio de uma classificação que viu a dupla João Rodrigues/Manuel Santos, em Peugeot 106, vencedora da competição pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis, terminar em quarto lugar, à frente de Gonçalo Figueiroa, navegado por José Janela em Ford Escort MK II.

Entre os diversos Grupos, a dupla José Merceano/Francisco Pereira, em Mitsubishi Evo X, venceu o P3 do Rali Extra, onde Bernardo Sousa triunfou entre os X5. No Troféu Ralis Regional Sul, os cinco primeiros classificados venceram. Respectivamente. os Grupos X3, X6, P3, X1 e X2. enquanto o par José Manuel Barreto/Orlanda Matias, em Seat Leon, venceu o Grupo X4.

Com organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, o traçado do Rali de Lisboa envolveu a passagem por estradas dos concelhos de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.

Texto: ALVORADA com comunicado da organização
Fotografia: Direitos Reservados