Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Mexicano Abraham Hochstrasser é o campeão mundial da primeira etapa do Campeonato do Mundo de Freeride

freeride20221sm

O mexicano Abraham Hochstrasser sagrou-se vencedor da primeira etapa do Campeonato do Mundo de Freeride que decorreu na Praia da Areia Branca nos dias 7 e 8 de Maio. Abraham Hochstrasser tinha até então o título de vice-campeão mundial. No pódio mundial seguiram-se Francois Lavergne (França) e Anthony Burgess (Reino Unido).

Já no pódio europeu, sagrou-se campeão o francês Victor Grolleau, seguido de Francois Lavergne (França) e Anthony Burgess (Reino Unido).

Recorde-se que depois de dois anos de interrupção devido à Covid-19, a Praia da Areia Branca voltou a receber a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Freeride. A competição determinou ainda o campeão europeu, uma vez que o vencedor na Europa é apurado numa prova única.

Em 2022, o circuito mundial tem apenas três etapas. As restantes duas realizam-se em França, com a Praia de Biscarrosse (Golfo da Biscaia) a receber os pilotos, terminando nos Estados Unidos da América, na Praia Grayland (Washington). Existe ainda a possibilidade de se realizarem posteriormente provas no Brasil ou no México, mas sem impacto nas contas do Campeonato do Mundo. Em Abril houve uma prova na Austrália onde marcaram presença alguns nomes que participam no Campeonato do Mundo e que serviu de aferição da condição de pilotos e máquinas.

A etapa portuguesa contou com a parceria do Município da Lourinhã e a organização pertenceu à Federação Portuguesa de Motonáutica e Associação Internacional de Jetski.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)