Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Peniche: Havaiano John John Florence ‘brilha’ nas ondas pesadas de Supertubos para o Mundial de Surf

Surf Peniche Florence 2022 Lusa

O havaiano John John Florence, bicampeão do mundo (2016 e 2017), obteve a pontuação mais alta da ronda inaugural, hoje concluída, da prova portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia de Supertubos, em Peniche.

John John Florence fechou a oitava bateria da primeira ronda com uma pontuação de 17,57, obtida com o somatório das suas duas melhores ondas (9,07 e 8,50), e demonstrou toda a sua qualidade nas ondas tubulares.

Na véspera, tinha sido o brasileiro Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019 e campeão olímpico em 2021, a impressionar mais os juízes, com um total de 16,17 pontos (8,50 e 7,67).

Quanto aos três portugueses em prova, Frederico Morais foi o único a avançar directamente para próxima fase da prova de elite em Peniche, enquanto Afonso Antunes e Vasco Ribeiro, ambos convidados pela organização, vão disputar as repescagens.

Antunes defronta o lendário Kelly Slater, norte-americano que tem onze títulos de campeão mundial, e o australiano Connor O’Leary na primeira bateria da ronda de eliminação, enquanto Vasco Ribeiro encara o norte-americano Conner Coffin e o peruano Lucca Mesinas na segunda bateria.

O período de espera do MEO Pro Portugal presented by Rip Curl, na Praia de Supertubos, em Peniche, começou esta quinta-feira e prolonga-se até dia 13 de Março.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Lusa